Um momento mais do que desafiador para quem deseja emagrecer, é a escolha de bons alimentos. A escolha de bons alimentos não é necessária apenas para quem tem um plano alimentar, mas também para quem deseja ter saúde.
Se alimentar bem é uma necessidade de pessoas do mundo todo. Mas, quando vamos às compras nos supermercados, acabamos por cometer vários deslizes na alimentação. É um alimento processado aqui, outro ali; enlatados; refrigerantes com alto teor de açúcar; entre várias outras coisas que representam perigo para quem está em busca de uma alimentação saudável.
Podemos dizer que “comemos pelos olhos”. Basta olhar aquela embalagem, que nos chama atenção (feitas estrategicamente para isso), que nos sentimos tentados a comprar.

Escolhendo certo
Não precisa comer todos os tipos de frutas, verduras e legumes existentes no mundo. Não dificulte aquilo que pode ser simplificado. Procure os alimentos que agradam o seu paladar. Tenho certeza que se você buscar ajuda nutricional, o profissional irá te dar várias opções de cardápio, e te mostrará que sempre que você não gostar de determinado alimento, ele pode ser substituído por outro.
Tenha em mente qual é o seu objetivo maior. Manter a motivação é sempre necessário para aqueles que precisam manter um cardápio menos flexível. É se lembrando sempre de onde se quer chegar que conseguimos prosseguir.